Carbonara a Shinilatto

Carbonara a Shinilatto

Modo de Preparo

  1. O preparo é meio demorado mas vamos lá: picar todos os temperos e resevar separadamente.
  2. Fritar o bacon cortado em cubos pequenos (para facilitar o corte colocar o bacon antes no freezer), fritar até começar a pururucar a pele do bacon.
  3. Escorrer a gordura e reservar.
  4. Em uma panela grande colocar a quantidade suficiente de água para o cozimento do macarrão parafuso, quando a água estiver fervendo colocar a colher de chá de açafrão (para dar cor) e o sal a gosto e 1 colher de sobremesa de azeite, cozinhar até ficar al dente.
  5. Após o cozimento escorrer, lavar e reservar.
  6. Em uma tigela quebre 5 ovos (sugestão: quebre um a um em um copo antes de por na tigela, se não fizer assim pode correr o risco do quinto ovo estar estragado e você perder todos eles).
  7. Faça um omelete, coloque um pouco de champignon, salsa, cebolinha e orégano e sal a gosto, coloque em uma frigideira antiaderente 1 colher de azeite e manteiga, frite o omelete.
  8. Depois corte ele em cubos médios de cerca de 2 cm e reserve.
  9. Na mesma panela grande que cozinhou o macarrão coloque no fundo 1 colher de manteiga e outra de azeite, coloque no fogo médio.
  10. Adicione o alho picado para dourar, depois de dourar o alho coloque metade dos temperos no fundo da panela, metade do omelete, metade do bacom frito e coloque todo o macarrão cozido.
  11. Coloque o resto do azeite e da manteiga, a outra metade dos temperos, do omelete e do bacon, misture tudo com uma colher de pau e coloque queijo parmesão ralado enquanto mistura, uns 100 g.
  12. Coloque toda a mistura em um marinex e cubra com os outros 200 g de parmesão. Decore com azeitonas, champignons e tiras de pimentão.
  13. Leve ao forno médio por 25 minutos e está pronto.