Cupcake my garden

Cupcake my garden

Modo de Preparo

  1. Misture os ingredientes da massa, como de costume, substituindo a margarina pelo óleo de soja (o bolo fica mais leve e incha mais).
  2. Pré-aqueça o forno à 180ºC, coloque forminhas de papel manteiga, próprias para cupcakes dentro de formas de alumínio com fundo removível, próprias para pão de mel, ambas tamanho 0 (zero).
  3. Distribua a massa de forma a preencher metade das forminhas e leve ao forno para assar, por aproximadamente 20 a 25 minutos.
  4. Quando assarem, retire do forno e das formas de alumínio e reserve.
  5. Para a cobertura, misture o leite com o açúcar, previamente peneirado e acrescente o leite condensado, trabalhe a massa até conseguir agregar todos os ingredientes, enrole em plástico filme e deixe descansar por meia hora. Divida porções da massinha de leite e tinja utilizando o corante gel nas cores desejadas para o trabalho.
  6. Enrole cada porção de massa em plástico filme para evitar que resseque e reserve. Deixe cerca de 1/3 terço da massa sem tingir, abra-a com um rolo, sobre um plástico transparente grosso e corte discos do diâmetro das forminhas de cupcake.
  7. Sobre cada cupcake coloque uma gotinha de leite condensado para dar aderência e disponha em cada um um disco de massinha de leite, reserve.
  8. Agora trabalhe com cortadores de flores, neste caso usei o de Azaléia e cortadores de folhas pequenas. Distribua as folhinhas por toda a volta do cupcake e em seguida as Azaléias, fixe cada uma delas, disponha os miolinhos e dê o acabamento final nos detalhes, está pronto os seu jardim.
  9. Este cupcake com certeza irá fazer o maior sucesso.