Minipizza Marguerita

Minipizza Marguerita

Modo de Preparo

  1. Derreter a banha em uma panela reserve.
  2. Em um recipiente de tamanho gande colocar a farinha e o sal e misturar.
  3. Em uma caneca colocar uma parte da água morna (40°C, temperatura semelhante à corporal), adicionando as 2 colheres de chá de açúcar, mexer e em seguida acrescentar o fermento biológico.
  4. Misturar delicadamente até a dissolução total. Em seguida abra um buraco no meio da farinha e despeje a mistura no centro. Deixe a mistura descansar por cerca de 20 minutos se o fermento for fresco, se for instantâneo de 7 a 10 minutos são suficientes (o ponto é a formação de uma espuma escurecida em cima do líquido).
  5. Acrescente a banha aos ingedientes e misture, incorporando aos poucos, a água restante.
  6. Misture vigorosamente a massa que deve adquirir uma consistência macia e leve. Deixe descansar por meia hora. Sove e deixe descansar por mais 20 minutos.
  7. Abra pequenas quantidades de massa por vez em cima de uma superfície limpa e polvilhada com farinha. Estique-a na espessura de um centímetro e corte as minipizzas com uma forma para salgadinhos ou um copo mesmo.
  8. Organize-as em uma assadeira untada e enfarinhada (1/2 cm entre cada pizza é suficiente), quando estiverem arrumadas coloque o molho de tomate (bem pouquinho), por cima o queijo (corte as fatias em quatro) e uma fina rodela de tomate, sapique com azeitonas e orégano.
  9. Leve ao forno pré-aquecido à 180° a 200° e asse por 15 minutos.
  10. Retire do forno e dexenforme imediatamente passando à uma outra superfície para esfriar.
  11. Sirva imediatamente (ou algum tempo depois após aquecê-las novamente).