Moela do Fredy

Moela do Fredy

Modo de Preparo

  1. Limpe bem as moelas. Coloque-as em um panela e adicione água até cobri-las.
  2. Deixe em fogo alto até abrir fervura.
  3. Marque 5 minutos. Lave as moelas para retirar uma espuma que formará. Repita a operação mais uma vez.
  4. Fatie as cebolas em rodelas e os dentes de alho em fatias bem fininhas. Em uma panela de pressão coloque uma colher de sopa de azeite de oliva e refogue as rodelas de cebolas, quando começar a dourar junte o alho e deixe até dourar.
  5. Junte as moelas previamente lavadas e deixer fritar por 10 minutos.
  6. Bata os tomates bem maduros sem pele e sem sementes no liquidificador com um pouco de água. Junte os 2 cubos de caldo de carne e bata mais um pouco. Junte o molho de tomate as moelas.
  7. Acrescente metade do pimentão cortados em rodelas. Acrescente as duas folhas de Louro. Cubra com água, acerte o ponto do sal com o tempero pronto e deixe cozinhar por 30 minutos depois que soltar a pressão.
  8. Depois que a moela estiver macia, dissolva o creme de cebola em um pouco de água e junte ao cozido, misture bem. Acrescente a cenoura fatiada (no ralador), a metade do pimentão em rodelas, salsinha e cebolinha, o grão de bico e deixe ferver por mais 10 minutos.
  9. O caldo ficará mais grosso. Se quiser mais grosso basta adicionar mais uma colher de creme de cebola dissolvido em água.
  10. Sirva com arroz branco.