Pudim de leite condensado sem furinhos

Pudim de leite condensado sem furinhos

Modo de Preparo

  1. Bata todos os ingredientes acima no liquidificador (exceto o açúcar que será usado para fazer a calda) – reserve (pode ser que precise fazer isso em duas etapas pois a quantidade de ingredientes é bem volumosa).
  2. Em uma forma para pudim, coloque o açúcar (espalhando-o pela forma), queimando no fogo baixo (pode utilizar uma colher para mexer).
  3. Você perceberá que o açúcar irá derreter, escurecer e empelotar, mas não se preocupe pois é normal, logo depois ele ir´s derreter totalmente, ficando bem líquido e de cor caramelo clara, pronto esse é o ponto da calda.
  4. Desligue o fogo e comece a espalhar o caramelo por toda a forma, como se a estivesse untando.
  5. Não precisa colocar água, dessa maneira a calda fica perfeita.
  6. Despeje na assadeira já untada com a calda de caramelo, todo o conteúdo batido no liquidificador, coloque no forno em banho-maria, com temperatura aproximada de 200º.
  7. Ele demora um pouquinho para ficar pronto, o tempo exato dependerá do seu forno (tentei fazer uma vez no forno elétrico e não ficou bom, faça no conevencional mesmo).
  8. Tenha paciência, geralmente no forno aqui de casa demora em média 2 horas para ficar pronto, mas vale muito a pena.
  9. Bom para saber se está pronto, basta espetá-lo até quase o fundo com uma faca, se a faca sair limpinha já está na hora de retirá-lo do forno.