Torta gelada de pêssego com marshmallow da Rota do Charme

Torta gelada de pêssego com marshmallow da Rota do Charme

Torta gelada de pêssego com marshmallow da Rota do Charme

Vamos te ensinar a receita de Torta gelada de pêssego com marshmallow da Rota do Charme do início ao fim, em poucos passos você estará com essa deliciosa receita pronta, onde irá saborear com seus amigos e familiares. Aproveite a leitura abaixo onde preparamos todo o conteúdo com carinho, organização e é claro com muito amor do nosso querido site Meu Livro de Receitas.

Veja abaixo os ingredientes e modos de preparo de como preparar essa deliciosa receita de Torta gelada de pêssego com marshmallow da Rota do Charme.

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 1 xícara de leite quente
  • 2 xícaras de açúcar refinado
  • 1 colher de sopa de fermento químico
  • Óleo para untar a forma
  • 1 lata de leite condensado
  • Mesma medida de leite de vaca
  • 1 colher de sopa de amido de milho( maisena)
  • 3 gemas peneiradas
  • 1 compota de pêssego picado em tiras
  • 6 claras em neve
  • Merenguinhos para decorar

Modo de Preparo

  1. Inicialmente colocar os 4 ovos inteiros em uma batedeira e bater bem.
  2. A seguir coloque o açúcar e mantenha batendo em alta velocidade até a massa clarear.
  3. Depois disso acrescente o leite fervendo e a farinha, tenha cuidado de colocar a farinha aos poucos para não empelotar.
  4. Por último coloque o fermento e misture mais um pouco agora delicadamente e por pouco tempo.
  5. Em uma forma já untada com óleo e farinha derrame a massa e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média (200 a 250°C) por uns 30 a 40 minutos.
  6. Verifique se a massa já está pronta com um palito. Espere a massa esfriar, desenforme e parta a massa ao meio para colocar o recheio.
  7. Colocar numa panela o leite condensado, a mesma medida de leite de vaca, as 3 gemas peneiradas e a colher de sopa de maisena, levar ao fogo baixo até engrossar, quando virar um mingau está pronto o recheio.
  8. Modo de Finalização da Torta:
  9. Molhar a metade inferior da torta com a calda do pêssego, colocar todo o creme de leite condesado, por cima os pêssegos picados em tiras.
  10. Cubra com a outra metade do pão de ló e cubra toda torta com o merengue (marshmallow) e por último pique alguns merenguinhos e borrife sobre o merengue e no centro da torta coloque um pouco de pêssegos em tiras.
  11. Leve a torta para a geladeira.

Agradecimentos Informações

Obrigado por visitar nosso site! Esperamos que goste da receita de Torta gelada de pêssego com marshmallow da Rota do Charme. Uma curiosidade que poucas pessoas sabem é que a arte de cozinhar é uma das melhores formas para relaxar e distrair, além de saborear deliciosos pratos com toda família e amigos.

Para você que gosta de experimentar pratos novos como esse recomendamos seguir o nosso site em nossas redes sociais Facebook, Instagram e Google News, ao seguir uma das nossas redes sociais você receberá diariamente nossas receitas onde poderá aprender receitas que são feitas no mundo inteiro e levar esses deliciosos pratos para a sua mesa para desfrutar com seus amigos e familiares, onde levará você ter experiências gastronômicas incríveis.

Obrigado por nós visitar e volte sempre, esperamos que tenha gostado da receita de Torta gelada de pêssego com marshmallow da Rota do Charme.