Saque para quem usou cartão de crédito

Os cartões de crédito são ferramentas financeiras amplamente utilizadas em todo o mundo, oferecendo aos consumidores a conveniência de efetuar compras sem dinheiro físico. Além de permitir o pagamento de compras, os cartões de crédito também oferecem outros recursos, como a possibilidade de realizar saques em dinheiro. No entanto, essa opção pode ser bastante onerosa e deve ser usada com cautela.

O saque com cartão de crédito, também conhecido como “retirada de dinheiro”, permite que os titulares de cartões de crédito acessem dinheiro em espécie em caixas eletrônicos (ATMs) ou no balcão de alguns bancos e instituições financeiras. Embora possa ser uma alternativa conveniente em situações de emergência, é importante entender as implicações financeiras associadas a esse serviço.

Em primeiro lugar, é fundamental observar que o saque em dinheiro com cartão de crédito é diferente de uma compra com cartão de débito, onde o dinheiro é retirado diretamente da sua conta bancária. No caso do saque com cartão de crédito, o valor retirado é, na verdade, um adiantamento de dinheiro e será acrescentado ao seu saldo devido no cartão de crédito. Isso significa que, quando você realiza um saque com o cartão de crédito, está basicamente pedindo emprestado dinheiro ao emissor do cartão, e esse valor será cobrado com juros.

A principal desvantagem do saque com cartão de crédito é a alta taxa de juros envolvida. As taxas de juros para saques em dinheiro com cartão de crédito costumam ser muito superiores às taxas de juros para compras com o cartão. Além disso, a maioria dos emissores de cartões começa a cobrar juros imediatamente após a retirada de dinheiro, ao contrário das compras com cartão de crédito, onde existe um período de carência antes de os juros serem aplicados.







Sem categoria

LATAM Pass Black

Descubra os Benefícios do Cartão LATAM Pass Black Se você é um viajante frequente e está sempre em busca de vantagens exclusivas, o Cartão LATAM

Read More »